segunda-feira, julho 24, 2006

Falcão sem Asas


Amigos tricolores,
Estava com saudades de ir no maracanã.
Primeiro jogo pós-copa, e lá estava eu na minha querida arquibancada verde, junto a mais de 9000 outros fiéis. Aprienssivo, queria ver o que mudou nesse período de descansso. Pois bem, pouca coisa.
Fluzão entrou bem, no primeiro tempo gozava em campo, mandando em nada mais do que todos os setores . O Azulão, um time apático, sem brilho, encolhido, não atacava com medo do Falcão tricolor, que através da sua constante pressão, ocasionou em uma oportunidade que já está se tornando a principal arma do time: o escanteio. Não estamos falando de cabeçadas de cabeças de bagre, mais sim de leveza, categoria e prescisão, e foi tudo isso que o gringo ultilizou para enfim, abrir a contagem e por nosso time, até então superior. Curioso fiquei, ao estar comemorando loucamente o triunfo de Pet, e sentir uma mão sobre minhas costas. Virei-me e vi surpreso o mesmo humilde senhor, catador de latinhas que estava comigo no gol daquela vitória sobre o Santos, gol-contra de Luiz Alberto. Vi no rosto dele a felicidade que aquele gol significava em sua vida , uma vida difícil porém amenizada pela sua maior paixão, Fluminense. Essa cena marcou o meu dia, acreditem.
Como como no jogo passado, tivemos o vilão da vez. Rogério, um sanguessuga que enfim esquentará a reserva com a volta do nosso Gabi-show (volta!!), em um lance infeliz, resolveu empatar a partida fazendo um penalti totalmente desnecessário que gerou um empate.
Volta do segundo tempo, eu não aguentando mais o Cachorrão lá na frente, nosso líder tira o velocista Evando e acrescenta um novo poste lá na frente. Tuta entrando seria um ponto de referência claro na banheira e poderia ser uma boa opção para fabricar gols, mas não foi o que aconteceu. Portanto a fábrica de craques de Xérem teve que se encarregar disso. Juliano nosso maestro, que até então jogava um absurdo no meio de campo recebeu um passe primoroso de nosso seleça, Marcelo, e escorou para dentro.. Gollllll!!!
Como é rápido a alegria de um gol, não? Durou quatro minutos. Pois em mais uma falha da defesa, o Azulão saiu de seu ninho e marcou com W. Amorim, o gol do novo empate. Ai meu deus!! Seis gols em 2 jogos, como nosso mendigo faz falta. Cadê você Thiago?
Depois desse gol, pedimos por Lenny, e colocamos todas nossas fichas que esse moleque prodígio conseguiria mudar o panorama da partida. Falha nossa. Seguimos sendo pressionados até o fim, e tive que pedir a João de Deus para que terminasse daquele jeito nosso martírio. Faltou as asas ao falcão tricolor.
Dois a dois. Novo empate, porém esse foi desastroso. Cinco pontos do líder e o Paraná, isso mesmo, alcançou-nos.
É Fluzão. Domingo que vem tem clássico vovô, não podemos sair de lá com nada menos que a vitória, nem que prescisemos da ajuda do nosso querido e sumido, Gravatinha.

terça-feira, julho 18, 2006

Café Frio


Tricolores!
Incrível ver a vitória passar entre nossos dedos da forma que passou domingo. Dois minutos de desatenção tiraram-nos dois pontos que no futuros podem ser importantes. Faltou gás, atenção, e principalmente um em campo nesse duplo minuto decisivo.
Posso considerar Jean a principal figura da partida? Claro! Como um atleta tem a capacidade de entrar num jogo até então eletrizante e páreo à páreo, e recebe um duplo amarelo que o exclui da partida. Meu deus, o cartão vermelho para esse rapaz significou a desarmonia total do tricolor. Osvaldo até então mexera bem, foi valente colocando 3 atacantes. Evando figurinha que mudou o rumo da partida, e Beto que voltou de sua estadia por ares externos aos dos laranjais. O time estava imprimindo um ritmo alucinante. Quatro gols seguidos, dois do maestro Pet, que no segundo tempo, mandou em campo. Ae aparece esse Jean, e simplesmente pede ao Juiz para ser expulso, desequílibrando toda a partida. Espero que os de cima multem ele, nada mais justo, pois um profissional tem que ser punido por seus atos irresponsáveis.
Quatro a Quatro. O jogo foi fantástico mais deixou um gostinho amargo por aqueles dois gols do falso tricolor no final. Valeu a raça e o time no segundo tempo. Quero ver eles sábado no templo divino do futebol. Estarei no maracanã na verde, como sempre, assistindo mais uma vitória da garra e fidalguia do único tricolor, o Fluminense.

quinta-feira, julho 13, 2006

F de Fênix, F de Fluzão!! - O Vira-Vira Tricolor




Nobres pó-de-arroz.. Ontem ouviu no meu pequeno radinho a fabulosa e principalmente guerreira vitória do nosso amor. Time que mostrou a verdadeira raça, vibrando na segunda etapa quando parecia que tudo estava perdido, com as mudanças de nosso líder. Me enganei. Que bom. Pitbull entrou ontem honrando finalmente o apelido, e juntamente com seu companheiro Evando, deram a guinada para a primeira vitória do fluzão pós-copa.
Finalmente a máquina tricolor começou a funcionar. O meio de campo antes deficiente, teve uma noite espetacular, em especial na segunda etapa. Dois maestros no meio. Um moleque que está começando a se destacar no profissional, nosso Juliano de xérem, antes substituto de Pet, agora joga lado a lado com o craque. Craque que antes sumido. Parecia que o sérvio tinha sido afetado por uma urucubaca no ano novo, mas descartou minha hipótese jogando de maneira espetacular, principalmente as enfiadas de bola, decisivas no segundo tempo.
Detalhes a parte, quem foi fundamental para a vitória tricolor? Osvaldo de Oliveira. Ele sim!! Criticamos tanto os técnicos, tenho que elogiar o líder do grupo tricolor. O Cara teve peito e tirou duas cartas altas de jogo, e pôs todas suas fichas em jogo. Pitbull e Evando entram. Ele acertou, os dois curingas se encaixaram como uma luva na canastra tricolor que bateu em apenas 2 minutos o'' lixo'' caxiense.
Próxima batalha no Olímpico, fim de semana contra o Grêmio. Tem que vim mordendo!!! au au au ...
Dá-lhe Pitbull!!

Hahahaha, mulambada tomou de 4 hoje!!! Da-lhe Paraná!! =OO=

quarta-feira, julho 05, 2006

Pátria de Chuteiras; chuteiras sem pátria...

É triste saber que 180 milhões viveram; torceram; e choraram com este jogo. Em 1998 a seleção brasileira teve a desculpa de uma suposta convulsão, nunca explicada. Hoje.... Queria estar agora dentro do vestiário brasileiro e ver a cara de cada filho da puta que desonrou o manto canarinho, antes vestido por tantos heróis nacionais. Queria estar lá pra realmente sentir ao vivo o que cada jogador sentiu com a vergonha que eles fizeram.
Ronaldinho G. e Kaká, a alma da seleção, virou uma alma penada. Não fizeram nada nesse jogo -ronaldinho a copa inteira- . Lúcio, Dida, pouco podem fazer para fazer gols. Fazem sua parte lá trás, mas é foda eles tarem na marcação o jogo inteiro e olharem para trás e verem o Roberto Carlos ajeitando a meia enquanto o Henry voa para marcar de direita o único gol do jogo. Zidane, sumido a copa inteira, brincou no meio campo.
Segundo tempo entra o poste da seleção, quero dizer o Tuta, Adriano e continuou a apatia. Todos sabemos que o Parreira nunca mexe no intervalo, e sim aos 15min e 30min do segundo tempo. E assim foi. Depois de tanto tempo O técnico resolve enfim fazer as duas substituições mais óbvias do jogo, tirar o sangue-suga do Cafú, quem nem perdendo por 1x0, correu pra ser substuído pra entrada de cicinho. E Robinho, que entrou em campo logo depois, fez mais que todo o sistema ofensivo havia feito no jogo todo. Correu. É foda tu ver um cara que tem garra, disposição, e vontade de jogar entrar faltando 15min. Tantos jogadores no Brasil e no mundo querendo estar ali, com aquela bola e ver jogando 11 zumbis, sangue-sugas de futebol europeu. Eu acho que a frieza e o dinheiro europeu dominou o sangue brasileiro destes covardes, não é possível que um brasileiro verdadeiro não corresse atrás da vitória, não quisesse dar a alegria para nossa nação. Aposto que qualquer torcedor brasileiro daria mais sangue hoje do que uma meia dúzia daqueles FDPs. To triste em ser eliminado, claro, mas estou mais revoltado com a atitude deles, de envergonhar uma pátria que tem em uma de suas poucas alegrias, o futebol.

Gana e o Três

Engraçado é ver agente reclamando de ganhar de 3x0 da destemida equipe de Gana, que apesar de ter a pontaria boa para acertar a Lua, deu uma correria . Três? 3 partidas faltam para conquistarmos o hexacampeonato mundial. E tudo isso com a ajuda de uma pessoa que em meio as críticas cresce, finaliza e define o que é determinação. Ronaldo. Fenômeno e maior goledor em copas. Para trás Pelé, Maradona, e todos os outros antigos gladiadores da bola.
A sagrada Bola, que um dia deu a nós o pentacampeonato, com esse mesmo atacante - derrubando de uma vez , a temida muralha alemã Kahn (reserva, aguenta ai) -- hoje, correu para os pés de um novo maestro, Kaká, e caminhou retilineamente até os pés do fenômeno, que com a ginga de um sambista de bento ribeiro, balançou pra lá e pra cá, e de um leve empurrão na bola, fez 180 milhões saltarem de alegria.
Era o primeiro e prematuro gol de uma partida que teve 6 amarelos, só no primeiro tempo. Quatro para a nervosa seleção de Gana, que saiu em disparada, obrigando o Brasil a ser mais defensivo. Defensivo, toda via não covarde. Os fracos são covardes, e Lúcio, um dos leões da zaga canarinho roubou a bola, e com valentia e muito pulmão, atravessou dignos 25 metros com a bola de baixo do braço até soltar para o maestro, que afinou para Cafú, o Recordista, botar na área. O imperador atento, adiantou-se um pouquinho, nada que faria muita diferença, convenhamos, e em sua coxa, a bola amorteceu e encaminhou-se para seu descanço, no fundo da rede. GOLL, o segundo!! O que provocou o técnico de Gana na saída do intervalo, a insinuar que o juiz, vestia a camisa amarelinha. Meu caro. Se deus é brasileiro, quem é o arbitro para anular um gol, legítimo, brasileiro.
Volta o segundo tempo. Mais faltas, mais cartões, ganenses recorrendo a todos os santos para conseguir um espaço em meio a encruzilhada verde amarela. 38 minutos. Bola do Brasil. Meio campo de Gana, ótimo pra Zé Roberto, que esperto correu atrás de uma bola lançada no meio de campo, dando um simples toque na bola, tirou o goleiro, e ficou livre, sozinho, na cara do gol, e enfim com a chapa do pé rolar a bola para o fundo das redes, para fazer aquele que seria o 3 gol. Valeu Zé, você merece. O Brasil te aplaude de pé.
É necessário ponderar, lógico. Queriamos espetáculo, estamos acostumados à isso, mas valorizar a raça e a vontade que o grupo mostrou na partida de hoje contra Gana é o mais importante. Podiamos estar eliminados, e tchau Brasil. Até 2010. Mas não, passamos mais uma etapa, vivos e por 3x0. Três que é o número que nos falta para o Hexa. Três de Lúcio, nosso guardião do pulmão de aço. Pois bem, Que venha a França !