segunda-feira, novembro 27, 2006

Fim da Via-crúcis Pó de Arroz - A bênção, João de Deus


Amigos,
Enfim o martírio tricolor chegou ao fim. Após uma vitória quase que espírita em ares pernambucanos, conseguimos nos livrar do fantasma do rebaixamento que assombrava o glorioso salão nobre das laranjeiras. Esperamos que nesse período de férias uma nova diretoria pegue o volante tricolor, e nos conduza a uma disputa que todos os tricolores conhecem: a disputa por títulos.
Duas cenas marcaram o conflito entre o pó de arroz e o já rebaixado, Santa Cruz. Primeiro, a alegria que temos em finalmente ver um goleiro que condiz com a tradição tricolor. Berna tem sido espetacular nas últimas partidas, e é o único arqueiro com capacidade de se manter no (reformulado) elenco tricolor de 2007.
Segundo. Foi lindo ver a expressão do meiuca Moritz após seu gol. Parou, olhou para o céu, e agradeceu a Deus por estar jogando em um clube de tanta tradição e glória. Após isso beijou o manto. Ele disse que havia sonhado com aquele momento. Pois é, vamos ver se ano que vem você volte a beijar essa camisa para comemorar, não um gol de salvamento, mas sim o da conquista.
Tricolores podem esperar. Um Fluminense novo entrará nos gramados em 2007, e esse voltará a dar as alegrias, que toda a torcida Pó de Arroz já se acostumou. “Vence o Fluminense, com sangue de encarnado; Com amor e com vigor; faz a torcida queridavibrar com a emoção do tricampeãO”. Terminando em maiusculo, porque o Fluminense é o maioR.
Abraços, e até 2007.
Saudações Tricolores!