domingo, dezembro 02, 2007

Coluna Pó de Arroz - "Adeus 2007"


Amigos,
Finalmente o ano de 2007 está perto de seu fim. A ansiedade para sabermos as possíveis contratações para a máquina Tricolor de 2008 superou qualquer interesse por este restinho de campeonato Brasileiro. E que Brasileirão! Se não tivéssemos perdido pontos bobos durante o percurso teríamos almejado posição ainda melhor nesse campeonato tão nivelado tecnicamente.
O campeão do torneio, São Paulo, não foi capaz de nos superar e consegui somar apenas um ponto dentre os seis em disputa. Já o vice-campeão, Santos, não obteve a honra de ter um pontinho de lembrança. Foram duas vitórias indiscutíveis, tanto na Vila, quanto aqui, no Maracanã.
E o velho freguês? Ah, este é um caso a parte. Perdemos o primeiro confronto de maneira pífia, com dois atletas a mais e por um a zero, num jogo marcado pela catimba e cera hiperbólica por parte do adversário. Vale lembrar que o infeliz gol foi marcado pelo abusado argentino Maxi. Na segunda partida esmagamos a equipe rubro-negra, com um simplório dois a zero que poderia ter sido mais, bem mais que isso, mas como iremos disputar a Libertadores com o dito cujo, preferimos guardar um estoque para a competição Americana.
Como vimos, amigos, no balanço final, estamos em vantagem contra os principais adversários do Brasil. Basta agora sabermos que equipe entrará ano que vem nas importantes competições que iremos ter. Carioca, Brasileiro e Libertadores.
E que Libertadores será esta? Só a possibilidade de um Fla-Flu na competição dá uma aura especial a esta competição. Tirando isso, é a possibilidade de, enfim, conseguirmos a conquista de tão almejada taça para a galeria de Álvaro Chaves, em Laranjeiras.
Com a confirmação das novas peças e engrenagens para a Máquina Tricolor 2008, virei aqui dar-lhes as boas novas. Sem mais, desejo-lhes um bom restinho de domingo.
Ah! Adeus Corinthians. Yesssssssss