domingo, abril 29, 2007

Rasteira no Saci


Nem 47 mil baianos foram páreos para o Fluminense. Em um jogo de altos e baixos, mas muito acelerado, a equipe carioca soube administrar a partida de forma brilhante e saiu da Terra de todos os Santos mostrando que nem Mula sem Cabeça nem Saci são capazes de amedrontar a equipe pó de arroz. Um empate heróico para o prodígio time tricolor, que enfrentará o temido Furacão na próxima fase.

Logo de inicio já dava para perceber que ambas as esquadras não iriam medir forças para conquistar a vitória. Em um jogo aberto, a equipe carioca acabou recebendo o primeiro golpe. Em um contra-ataque pela avenida chamada “Lateral Esquerda”, a bola acabou sobrando em frente à área tricolor, e sem titubear Emerson Cris escolheu o canto e correu pro abraço.

Perdido na partida e em desvantagem, o Fluminense foi pra cima dos baianos, e depois de várias ataques mal sucedidos e reclamações do interino Eutrópio, Cícero mais uma vez demonstrou sua vertente oportunista empatou com um belo voleio de canhota.

O gol foi o suficiente pra acender a chama Grená na equipe tricolor, que começou a mostrar vigor e fibra, dominando a partida do fim da primeira etapa aos dez minutos da segunda, quando o até então sumido Fábio Saci, ludibriando a arbitragem, marca de mão o gol que daria a classificação ao time de três cores da Bahia.

Mas nada naquela noite impediria a classificação do Fluminense. Nem Santos, nem Saci. Por isso, 5 minutos depois, Soares tratou de empatar novamente batalha, decretando o fim da festa na Fonte Nova.

Não há palavras para definir a participação do volante Arouca na partida. Um verdadeiro maestro para ainda não tão afinada orquestra tricolor. Salve o Dueto Cícero e Soares, que foram decisivos para a classificação. Será o despertar do tão comentado “Casal Vinte”?

Pois bem, vamos ver se Renato consegue afinar essa orquestra, que pelo menos hoje arrancou alguns aplausos pela determinação e garra mostrada dentro de campo. Não foi uma atuação esplendorosa, mas que foi uma bela rasteira no Saci, isso é inegável.

Nenhum comentário: