terça-feira, março 25, 2008

Páscoa Tricolor


Domingo de páscoa foi de bacalhoada para os tricolores. Em mais um show do dueto Conca – Thiago Neves, o time pó de arroz acabou vencendo por um placar de 2x1 e lidera de forma justa seu grupo na Taça Rio.

O martírio de não conseguir vencer o Vasco faz X partidas acabou nos pés do brilhante Thiago Neves, que antes de voar para o escrete canarinho deixou a sua marca no canto direito de seu xará.

Não obstante, ainda fez linda jogada pela ponta direita, bagunçando a zaga vascaína e culminando com um passe que deixou o Coração Valente com o gol aberto para balançar o balaio.

O Vasco ainda deixou o seu, com mais um gol de pênalti – detalhe para o recorde de 14 penalidades em 13 jogos, um fato histórico para o futebol mundial – concretizado pelo ídolo Edmundo.

As conclusões que se pode tirar da partida são que o Fluminense, caso mantenha o espírito americano de jogar vai ser um adversário difícil de ser batido ao longo do ano e é forte candidato a levantar o caneco do segundo turno do Carioca.

Já pelo lado do Vasco, enxerga-se a carência de técnica de seu limitado elenco. A esperança pode vir da base, com Alex Teixeira, Alan Kardec e o craque Morais, aliado a experiência e o coração de Edmundo. Mas isso não é o bastante, pois sistema defensivo precisa de peças urgentemente, caso o cruzmaltino queira se candidatar a campeão de algo em 2008.

A boa notícia para os vascaínos nessa páscoa tem gosto tão doce quanto um chocolate. A eleição para a direção do clube está a cada dia mais próximo de acontecer. É o futuro do clube que está na mão dos associados, por isso é bom que estes votem pensando naquele Vasco campeão, digno de suas tradições e conquistas em mais de cem anos e não deste, de um velho ditador que vem queimando, como faz com seus charutos, a história do Gigante da Colina.

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Foi um bom classico, na medida do possivel, já que a Federação fez o favor de tirar qualquer possibilidade de importancia de classificação, nos classicos. Mas pro Fluminense, valeu a vitoria e é isso que importa, né?!

Lá no "Futebol, Musica e Etc", entrevista com Rubens Lopes, que fala, entre outras coisas, desse campeonato carioca.

Abs........