quarta-feira, junho 25, 2008

25/06/1995


Há treze anos nascia um dos maiores filhos que o futebol.

Um fato marcante para todos os apaixonados pelo esporte mais popular do país. Naquele dia ímpar, 26/05/1995, o milagre seria acompanhado por 109.204 pessoas que transbordavam pelo maior do mundo, fazendo este pulsar de emoção na maior batalha que o Mário Filho teve o prazer de abrigar.

A massa estava lá. Ela tinha em seu escrete Sávio, Branco e até o melhor do mundo, o camisa 11, Ele: Romário.

Não apenas tinha uma constelação, como possuía o regulamento. Um simples empate daria o primeiro dos presentes no ano do centenário do clube mais querido do país.

A luta começa. Com ela uma chuva torrencial lavando a alma de 10 anos sem títulos do pavilhão tricolor. Resultado? Dois gols a zero logo no primeiro tempo. Renato e Leonardo foram os encarregados pela audácia.

Porém, a massa não satisfeita com o que acontecia em campo, começou a bradar ainda mais alto, ajudando a empurrar o time para frente. E não deu outra. Romário e Fabinho trataram de empatar a partida e enloquecer o RJ.

Aos 43 minutos do segundo tempo a conquista já era dada como certa, pois o Fluminense jogava com 9 guerreiros em campo. As pessoas já desciam dos morros, os chopps já eram tirados na máxima pressão pelas esquinas da cidade e o sorriso de '' eu já sabia'' já estava estampado na face rubro-negra por todo o estádio.

Amigos, o divino estava presente e ele se encarregou de transformar o sonho do centenário em pó... de arroz.

O restante da história todos já conhecem. Está eternizado na memória de todos os amantes do futebol.

Parabéns, Gol de Barriga. Você merece. Saúde, paz e felicidades. Muitos anos de vida.

3 comentários:

Impasse Livre disse...

Cara parabéns pelo blog. Belo texto e visual muito interessante, apesar de não ser tricolor. Sou vascaíno, graças a DEUS. BOm, cara, vim aqui referendado pelo blog futebol,musica e etc, do Wilson e tenho um programa chamado Maldita Futebol Clube que rola todas as segundas as 21:15 na rádio fluminense AM 540. Estamos com um site em construção:www.malditafutebolclube.com.br e o nosso blog é ww.malditafutebolclube.blogspot.com
acesse, escute a gente e depois aopine. Se gostar , recomende a gente tb, valeu? SDS vascainas, Leandro Carvalho

Anônimo disse...

E não havia assinado como leandro bacalhau, mas como maldita futebol clube.sds vascainas

Carlini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.