sábado, junho 02, 2007

"O Último Teste"


"O Último Teste"

Amigos,

A hora da Batalha se aproxima. Fomenta no coração de cada tricolor a esperança que mais um título - por acaso, inédito - se aconchegue na gloriosa sala de troféus da Rua Álvaro Chaves.

Nosso time passou por momentos cruéis no ano de 2007. Primeiro foi apontado como favorito por todos devido a série de contratações estelares do ínicio da temporada. No entanto, junto a precoce eliminação do Carioca veio a ventania funesta. Corneteiros de todo o Brasil trataram logo de diminuir a importância do Fluminense. Mas ai que esta o equívoco. Quem é grande nunca cairá. No máximo tropeçará para reerguer-se duas vezes mais forte e imponente.

E o time tricolor fez isso. Diante da desconfiança e pouca importância dos críticos deu uma mortal rasteira no Saci, numa Fonte Nova lotada de fiéis baianos. Pós conquista na terra de todos os Santos foi a vez de transformar em brisa o tão temido Furacão da Baixada. Não era impossível vencer dentro do Alçapão? E por último duvidaram - mesmo com dois gols de vantagem - que venceríamos a zebra Brasiliense na Boca do Jacaré. Liquidamos a questão.

E agora. Agora temos pela frente mais um desafio. Temos ao nosso redor todo o Brasil torcendo contra nós. A imprensa, teoricamente imparcial, aponta descarada(mente) o Figueirense como campeão da Copa do Brasil, esquecendo que o primeiro confronto foi um mero empate e que esse time disputa com um dos mais tradicionais times do Futebol Mundial. Um time que já foi referência para o esporte internacionalmente, mas também chegou a sucumbir a tempos de trevas. Superamos essa fase epicamente.

Agora falta um jogo. Noventa minutos para que possamos provar que o gigante voltou a tona. Que ele é maior que milhares de idiotas que duvidaram que o Fluminense ainda fosse grande. Pois bem, corneteiros, um Rei nunca perde a Majestade, e é isso que provaremos para todo o Brasil nessa próxima quarta, ao vivo, mais uma vez na tão temida "Casa do Adversário". Levaremos nosso cartão de visita mais uma vez, e traremos esse caneco para a torcida tricolor. Ela merece. Nós merecemos.

Fé e trabalho. Não tire o verde da esperança dos olhos. Saudações Tricolores
*Foto - Fio de Esperança.

Nenhum comentário: