sábado, setembro 29, 2007

Espetáculo Monumental




Amigos,

Sugeri ao presidente da SUDERJ, o vascaíno Eduardo Paes que adotasse a seguinte proposta para o próximo clássico Vovô: a torcida alvinegra deverá pagar duas vezes o preço cobrado no ingresso. Não é loucura, mas sim bom senso, pois não é todo dia santo que se vai ao Maracanã e se assiste a dois espetáculos no mesmo jogo. Um dentro e outro fora das quatro linhas

A torcida tricolor protagonizou uma das maiores festas vistas, esse ano, no templo do futebol. Bobinas, piscas e um mar de pequenas bandeiras foram alguns dos múltiplos apetrechos usados para colorir a entrada do time pó de arroz, que após 3 minutos de partida, abastecido pela energia provida das arquibancadas, abriu o marcador com um cruzamento do camisa 10 tricolor, cujo Leandro Guerreiro, o polivalente volante do time de General Severiano, generosamente empurrou para sua própria meta.

Os Botafoguenses que estavam espantados com a euforia do outro lado mergulharam de vez na melancolia. Para agravar a conjuntura, aos 17 minutos, David recebeu uma bola perto da intermediária e arrematou impiedosamente para dentro do balaio antagonista, escrevendo, assim, o segundo e último capítulo da via-crúcis alvinegra.

O show no gramado acabou. Os outros 83 minutos de partida foram apenas de pura administração por parte do Fluminense. Contudo, isso não intimidou os arquibandos tricolores, que cantavam e entoavam a plenos pulmões no maracanã a eterna paixão por seu clube de coração.

Nenhum comentário: