sexta-feira, março 07, 2008

Pó Mágico


Pó Mágico

Uma noite de quarta-feira histórica no maior do mundo. Bandeiras, faixas, piscas e a volta do mais tradicional ingrediente para fazer uma arquibancada virar um caldeirão de pressão. Ele voltou amigos, O ‘’Pó de Arroz’’. O 13º jogador tricolor.

O mais emocionante do evento, ou melhor, culto de ontem era ver a encontro de gerações nas arquibancadas. Avôs, pais, filhos e até netos estavam lado a lado para acompanhar o retorno do Fluminense as Américas e de quebra assistir e participar de um grande espetáculo de beleza memorável.

As arquibancadas do templo do futebol sumiram (mais uma vez) quando os saquinhos voaram em direção ao campo. Misturado ao balançar de bandeiras tricolores e os brilhantes piscas, o talco fez aquelas escadarias receberem a doce benção.

Perfumado e abençoado, acompanhava a reação de todos. Podia observar as expressões felizes de senhores que ficaram encantados e emocionados ao relembrar o ‘’velho maracanã’’ e suas tantas noites de glórias. Olhando para outro fluxo, via o choro contido de uma criança que tinha sua primeira experiência com o Pó Mágico e não acreditava naquilo tudo. Deslumbrado dizia aos prantos – ‘’ É o melhor dia da minha vida. Tenho orgulho de ser Tricolor! – Obrigado meu Deus. ’’

‘’ÔôÔôÔ, Fluminense Eterno Amor!’’ – Continuou ele, enxugando lágrimas de felicidade.

Mal sabia ele que o espetáculo seria completo.

A atuação da equipe foi sublime. Obedecendo às diretrizes do líder Renato e dominando a partida no plano técnico e tático, o Fluminense aplicou uma goleada de 6 a 0 que deixou os hermanos e os apreciadores do bom futebol aplaudindo de pé.

O destaque do jogo foi para Dodô que além de craque é um artista. A perfeição com que ele acertou a bola, ainda no viajando, e o lugar que a colocou, na gaveta direita, faz com que ele mereça uma condecoração e um espaço no museu do Louvre, ao lado de outra obra-prima, a do gênio Zidane.

Dois espetáculos. Dois retornos. Dois gols de Dodô. Um seis a zero para entrar para história e trilhar o começo do caminho para a conquista das Américas.

O Pó de Arroz está de volta. Tricolores, o show está apenas começando.

3 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Como vai Raphael??? Tambem possuo um blog:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

Lá, falo de futebol, música e outros assuntos. Apesar de ser rubro-negro, falo de times de todo o Brasil, sempre procurando ser o mais imparcial possível. Desde já, digo que não escrevi sobre o jogo do Flu e do São Paulo na Libertadores, porque realmente não deu tempo, mas gostaria que você passase por lá para conhecer.

Tenho varios links, de blogs de vários times e entre os grandes do Rio, falta ter do Fluminense. Caso você goste do Futebol, Musica e Etc, podemos fazer uma troca de links.

Abraços...........

Wilson Oliveira disse...

O Pó de Arroz já está no Futebol, Musica e Etc.

Caso você escreva em mais endereços além deste e do Boteco, deixa lá no seu próximo comentário pra mim visitar.

Abs........

Katarine Rosalem disse...

Um dia para ficar na história e no coração de TODOS os tricolores.
Abçs!