segunda-feira, julho 24, 2006

Falcão sem Asas


Amigos tricolores,
Estava com saudades de ir no maracanã.
Primeiro jogo pós-copa, e lá estava eu na minha querida arquibancada verde, junto a mais de 9000 outros fiéis. Aprienssivo, queria ver o que mudou nesse período de descansso. Pois bem, pouca coisa.
Fluzão entrou bem, no primeiro tempo gozava em campo, mandando em nada mais do que todos os setores . O Azulão, um time apático, sem brilho, encolhido, não atacava com medo do Falcão tricolor, que através da sua constante pressão, ocasionou em uma oportunidade que já está se tornando a principal arma do time: o escanteio. Não estamos falando de cabeçadas de cabeças de bagre, mais sim de leveza, categoria e prescisão, e foi tudo isso que o gringo ultilizou para enfim, abrir a contagem e por nosso time, até então superior. Curioso fiquei, ao estar comemorando loucamente o triunfo de Pet, e sentir uma mão sobre minhas costas. Virei-me e vi surpreso o mesmo humilde senhor, catador de latinhas que estava comigo no gol daquela vitória sobre o Santos, gol-contra de Luiz Alberto. Vi no rosto dele a felicidade que aquele gol significava em sua vida , uma vida difícil porém amenizada pela sua maior paixão, Fluminense. Essa cena marcou o meu dia, acreditem.
Como como no jogo passado, tivemos o vilão da vez. Rogério, um sanguessuga que enfim esquentará a reserva com a volta do nosso Gabi-show (volta!!), em um lance infeliz, resolveu empatar a partida fazendo um penalti totalmente desnecessário que gerou um empate.
Volta do segundo tempo, eu não aguentando mais o Cachorrão lá na frente, nosso líder tira o velocista Evando e acrescenta um novo poste lá na frente. Tuta entrando seria um ponto de referência claro na banheira e poderia ser uma boa opção para fabricar gols, mas não foi o que aconteceu. Portanto a fábrica de craques de Xérem teve que se encarregar disso. Juliano nosso maestro, que até então jogava um absurdo no meio de campo recebeu um passe primoroso de nosso seleça, Marcelo, e escorou para dentro.. Gollllll!!!
Como é rápido a alegria de um gol, não? Durou quatro minutos. Pois em mais uma falha da defesa, o Azulão saiu de seu ninho e marcou com W. Amorim, o gol do novo empate. Ai meu deus!! Seis gols em 2 jogos, como nosso mendigo faz falta. Cadê você Thiago?
Depois desse gol, pedimos por Lenny, e colocamos todas nossas fichas que esse moleque prodígio conseguiria mudar o panorama da partida. Falha nossa. Seguimos sendo pressionados até o fim, e tive que pedir a João de Deus para que terminasse daquele jeito nosso martírio. Faltou as asas ao falcão tricolor.
Dois a dois. Novo empate, porém esse foi desastroso. Cinco pontos do líder e o Paraná, isso mesmo, alcançou-nos.
É Fluzão. Domingo que vem tem clássico vovô, não podemos sair de lá com nada menos que a vitória, nem que prescisemos da ajuda do nosso querido e sumido, Gravatinha.

Nenhum comentário: