segunda-feira, fevereiro 18, 2008

DerrotaTática


A Derrota Tática

Definido o primeiro finalista da Taça Guanabara, o primeiro turno do campeonato carioca. Justo? Sim, justíssimo.

No primeiro confronto das semifinais o desorganizado e ainda não formado, Fluminense, encontrou uma equipe bastante preparada em campo, obediente taticamente e que decidiu a partida nos detalhes que vieram a aparecer no jogo.

O guerreiro Botafogo entrou em campo preocupado com uma possível grande atuação do meia Thiago Neves, por isso colocou uma marcação especial em cima deste, com Diguinho ,primeiramente, e depois num rodízio.

Com o meio campo povoado de jogadores de contenção, o jogo ficou bastante equilibrado. O meio de campo tricolor e as laterais, com mais uma péssima atuação de Gabriel, tentava criar algo em meio ao defensivo e compacto time alvinegro. Este explorava as costas dos laterais do Flu, que deixavam avenidas.

O jogo foi decidido em um escanteio que o goleiro Fernando Henrique falhou e houve o oportunismo de W.Paulista que colocou a bola nas redes colocando sua equipe a frente no marcador.

No mais, o segundo tempo virou um treino de ataque contra defesa. O Fluminense pressionando de forma desorganizada e com 3 atacantes, 3 meias, o recuado Botafogo, que em alguns momentos, principalmente após a expulsão de W.Paulista, esteve com o time inteiro no seu campo, na marcação, compactando de forma perfeita o ataque tricolor.

No finalzinho do jogo ainda teve um pênalti para o time da estrela solitária, que serviu nada mais do que para coroar a grande partida, do ponto de vista tático,da equipe.

Quanto ao Fluminense que perde sua primeira, e fatal, partida no campeonato, precisa-se ver quando o grupo de estrelas virará, de fato, um time de futebol, com padrão tático e organizado em campo. Renato Gaúcho precisará repensar para o segundo turno e a Libertadores.

Nenhum comentário: