quinta-feira, setembro 21, 2006

Justiça seja feita


Amigos,
Nada pode ser mais injusto que o resultado de ontem contra o peixe santista lá na vila. Está certo que nosso futebol não estava sublime, mas um feijão com arroz bastava para sairmos vitoriosos da batalha, pois todos viram que o Santos não tinha capacidade de nos superar, tanto na técnica, quanto na raça, e só através de um meio ilícito conseguiu seu empate desmerecido.
Parecia que seria uma partida confusa, e assim foi. O Fluminense confuso na saída de bola, o Santos equivocado em seus remates ao gol, e tudo se encaminharia ao empate técnico no primeiro tempo, já que as duas equipes foram um pouco mais que medíocres.
Após o intervalo, o tricolor mostrou sua superioridade, e começou a comandar o jogo. Contudo, um crime estava para ser protagonizado na vila Belmiro, e esse infelizmente daria os rumos finais à partida.
Em um lance inacreditável, Tabata corria pelo meio, e em seu calçado vinha o valente volante tricolor, Fernando, quando inesperadamente o ofensivo santista, tropeçou, rolando no gramado. Todos pensaram, "nossa, o sujeito tropeçou sozinho, que fase!". Mas havia uma única pessoa que não interpretou dessa forma, e esse foi o juiz Gaciba, que finalizou o lance apitando o pênalti mais absurdo do campeonato.
Nossos jogadores ficaram em prantos. Como o arbitro foi tão incompetente para assinalar uma falta daquela. O que será que Gaciba viu? Amigos vou explicar.
A infração ocorreu na passagem do jogador pela grande área, quando criminosamente, o cal do gramado fez o atleta escorregar. Teria outra explicação senão esta?
Uma jogada ilícita, claro, resultando no pênalti, e gol do Santos. Mas, como a justiça sempre vence, nada mais justo que um solidário santista inverter a ordem do campo, e resolver marcar contra a sua própria meta, concertando os erros "ocasionais" da partida. Luiz Alberto, mais uma vez o artilheiro tricolor, atrapalhando-se com o goleiro, deu-nos o gol que tanto merecíamos, ocasionando no inevitável empate. Justiça seja feita.
Lícito o resultado não foi, mas diante das circunstâncias foi até de bom tom essa igualdade. Que venha os leões de Fortaleza!
Saudações tricolores.

Nenhum comentário: