segunda-feira, setembro 04, 2006

Noite de Estréia


Roubo?
Nunca, foi mais para um homícidio a mão armada, de um apito, que qualquer coisa. Nítida, transparente, evidente, a colaboração do arbítro para o destino do clássico de ontem.
Após seguidas atuações em que brio, e culhões faltaram aos nossos jogadores, finalmente esses conseguiram mostrar algum futebol. Jogaram com gana de leões, apesar de ainda deixaram bastante a desejar na técnica.
Tuta balançou as redes pela nona vez no torneio, e desponta como artilheiro da equipe. Mas não apenas o gol ele fez ontem. Aliás, o que foi nosso matador ? Mais que um leão em campo, um jaguar, nunca vi tamanha velocidade no nosso poste. Divididas, corridas, tudo ele fez ontem. Parabéns, honrou o manto, queremos assim sempre.
No entanto, após a mancha deixada pelo arbítro na partida, ao meu ver tudo ficou sem graça. Menos uma coisa notável na noite de ontem. O nascimento de uma estrela. Osmar, o homem gol de xérem, finalmente vestiu o uniforme tricolor como profissional, e ao meu ver fez bunito. Se não fosse pelo sopro que sobrenatural de almeida deu na bola para que ela carimbasse a baliza cruz-maltina, nossa promessa sairia conssagrado.
Mas enquanto Gravatinha não volta de viagem, vamos sonhando com os gols de um novo craque, uma nova estrela, e que ela futuramente entre na constelação de ídolos de nosso tricolor. Boa sorte moleque.

Nenhum comentário: